segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Leão leva bronca de leoa


Caters


Uma fotógrafa capturou imagens do que parece ter sido uma "briga" entre uma família de leões em um zoológico nos Estados Unidos.
As fotos, feitas em janeiro, mostram a leoa rugindo ferozmente para seu parceiro, que abaixa a cabeça em aparente humildade depois de "brigar" com um filhote no Zoológico Nacional de Washington (EUA).
A sequência de fotos, feitas pela visitante Jennifer Lockridge, mostram primeiramente um filhote, batizado de Lusaka pelo zoo, mordendo a cauda de seu pai, o leão Luke, que parecia não se importar com a "brincadeira" do pequeno felino.
Mas depois de cansar de ter a cauda mordida, Luke corre atrás de Lusaka e prende o filhote no chão com as patas.
É nesse momento que a fêmea e mãe do filhote se aproxima e dá uma "bronca" no companheiro.
Segundo a fotógrafa, que frequenta o zoológico com regularidade, Lusaka está sempre por perto de seu pai ou está provocando seus irmãos.
Fotógrafa nas horas vagas, Lockridge conta que tem dois gatos, mas adora todo o tipo de animal.
"Passo a maior parte do meu tempo livre fotografando animais em zoológicos ou em reservas naturais. Também planejo minhas férias em locais onde posso tirar boas fotos", disse ela à BBC Brasil.
Para ela, estar na presença de animais é algo "calmo e regenerador".
"Tento ir a um zoológico ou em uma reserva sempre que possível. É algo que faz bem para alma."





Terremotos

Bom pessoal me desculpem por não ter postado sábado mais é que tive um probleminha e nao tive como postar esse final de semana. Mas aqui estou eu, e resolvi escrever essa matéria depois de uma conversa com os amigos e ouvir de um deles que os terremotos são culpa do aquecimento global, bom terremotos não são culpa do aquecimento global. E eu fiquei intrigada pensando quantas pessoas que acham isso? Então para esclarecer tudo resolvi escrever essa matéria. Vou para de papo e vou logo começa

Terremotos

Terremoto ou sismo são tremores bruscos e passageiros que acontecem na superfície da Terra causados por choques subterrâneos de placas rochosas da crosta terrestre a 300m abaixo do solo. Outros motivos considerados são deslocamentos de gases (principalmente metano) e atividades vulcânicas. Existem dois tipos de sismos: Os de origem natural e os induzidos. 

A maioria dos sismos são de origem natural da Terra, chamados de sismos tectônicos. A força das placas tectônicas desliza sobre a astenosfera podendo afastar-se, colidir ou deslizar-se uma pela outra. Com essas forças as rochas vão se alterando até seu ponto de elasticidade, após isso as rochas começam a se romper e libera uma energia acumulada durante o processo de elasticidade. A energia é liberada através de ondas sísmicas pela superfície e interior da Terra. 

Calcula-se que 10% ou menos da energia de um sismo se reproduz por ondas sísmicas. Existem também sismos induzidos, que são compatíveis à ação antrópica. Originam-se de explosões, extração de minérios, de água ou fósseis, ou até mesmo por queda de edifícios; mas apresentam magnitudes bastante inferiores dos terremotos tectônicos. 

As conseqüências de um terremoto são: 
• Vibração do solo, 
• Abertura de falhas, 
• Deslizamento de terra, 
• Tsunamis, 
• Mudanças na rotação da Terra. 

Além de efeitos prejudiciais ao homem como ferimentos, morte, prejuízos financeiros e sociais, desabamento de construções etc. As regiões mais sujeitas a terremotos são regiões próximas às placas tectônicas como o oeste da América do Sul onde está localizada a placa de Nazca e a placa Sul-Americana; e nas regiões em que se forma novas placas como no oceano Pacífico onde se localiza o Cinturão de Fogo. O comprimento de uma falha causada por um terremoto pode variar de centímetros a milhões de quilômetros como, por exemplo, a falha de San Andreas na Califórnia, Estados Unidos. 

Só nos Estados Unidos acontecem cerca de 13 mil terremotos por ano que variam de aproximadamente 18 grandes terremotos e um terremoto gigante sendo que os demais são leves ou até mesmo despercebidos. 
A escala mais usada para medir a grandeza dos terremotos é a do sismólogo Charles Francis Richter. Sua escala varia de 0 a 9 graus e calcula a energia liberada pelos tremores. Outra escala muito usada é a Mercalli-Sieberg, que mede os terremotos pela extensão dos danos. Essa escala se divide em 12 categorias de acordo com sua intensidade.





quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Documentário BBC -01

Bom pessoal como eu havia dito todas as quartas estarei colocando trechos de documentários aqui. E o que eu escolhi foi o da BBC Life, um lindo documentário onde você verá a vida como você nunca viu


Bom não foi fácil achá-lo e principalmente colocar a legenda mais eu conseguir ( com muito suor).
Primeiramente vou colocar as três primeira partes !!










Bom como vocês viram o primeiro vídeo mostra uma breve síntese do que o documentário irá tratar e já de cara mostra a destreza dos golfinhos para caças.
Nos dois outros vídeos são mostrados como os Guepardos e os camaleões aprenderam a lidar com os desafios enfrentados na hora da caça cada um desenvolvendo uma tática para a sua sobrevivência. Bom esses animais no mínimos são muito impressionantes, pois com o passar das geração foram se adaptando com o meio em que vive e cada um exercendo o seu papel no meio.
Bom pessoal isso é tudo por hoje mais sábado trarei uma reportagem sobre Terremotos.
Aguardem ! 

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mudanças

Uma das nossas mudanças, é que agora teremos a postagem de documentários, onde será relacionado com notícias do mundo sobre o tema dos videos. Todos os videos  serão de excelente qualidade e legendados.
Atenção: as postagens dos documentários serão na quartas feiras !!

Comunicado

Olá pessoal, o blog está passando por uma série de reformas, dentre elas a que novas postagens só serão colocas no sábado, assim você poderam curtir a semana inteira, onde poderá deixar sujestões de reportagem no mural de recados para que no sábado você possa ler sobre isso.
No decorrer do mês vocês notaram as outras mudança, por isso não falarei para que vocês possam curtir aos poucos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Baleia jubarte é libertada de rede de pescadores


Seis mergulhadores participaram da operação; um deles filmou o resgate com uma câmera subaquática.


Uma baleia jubarte foi salva por um grupo de seis mergulhadores em uma praia próxima à cidade de Los Cabos, movimentado balneário turístico no México.
A baleia jubarte pesava cerca de 30 toneladas e estava presa há dias.
A baleia estava presa há dias em uma rede de pescadores. A tarefa era arriscada já que um único golpe com a cauda poderia ser fatal.
"Ela estava estressada, se movia bastante, estava pedindo a nossa ajuda", disse Marco Morales, um dos mergulhadores que participou do resgate.
A baleia jubarte media oitro metros de comprimento e pesava aproximadamente 30 toneladas. A operação durou cerca de meia hora e foi filmada com uma câmera subaquática.

Baleia jubarte liberta 1 (Foto: BBC)

Filhotes raros de leão branco são soltos pela primeira vez na Holanda !!


Só encontrados na África do Sul, animais foram para Europa há dois meses.
Leões são considerados raros por decorrência de uma mutação genética
.



leões (Foto: Jerry Lampen/ Reuters)

Quatro raros filhotes de Leão branco foram soltos ao ar livre nesta sexta-feira(11) pela primeira vez desde o nascimento. A soltura ocorreu no zoológico Ouwehands, na cidade de Rhenen, na Holanda. Os animais, que têm entre 7 e 10 meses de idade, chegaram ao local há pouco mais de dois meses e são descendentes de leões encontrados apenas na reserva Timbaveti, na Africa do Sul.


leões (Foto: Jerry Lampen/ Reuters)

Os leões são raros por sua coloração branca, possível por conta de uma mutação genética. De acordo com gestores do zoológico, os nomes dos animais - Luna, Llanga, Credo e Bandhura- foram escolhidos por um xamã na África do Sul conhecido como o "guardião dos leões brancos".