domingo, 5 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, não podia faltar algo sobre o novo código florestal, sei que isso já está até cansativo mais é importante resaltar o quanto esse novo código é prejudicial ao nosso meio ambiente. Para mostrar isso neste dia colocarei a matéria feita pelo site do msn onde mostra justamente o ponto que o blog quer falar para vocês
Reuters // A polêmica do Novo Código Florestal

"Atualmente, o país vive um momento polêmico quanto às políticas públicas ambientais. No final de maio, foi aprovado o Novo Código Florestal, uma iniciativa do deputado federal Aldo Rebelo (PC do B - SP) que propõe resoluções que geraram divergências entre ambientalistas e ruralistas. Segundo a WWF-Brasil, a proposta aprovada na Câmara dos Deputados em 24 de maio e agora em análise pelo Senado Federal  incentiva o desmatamento em todo o país, dribla a necessária recuperação de áreas degradadas, anistia desmatadores ilegais, retira a proteção de manguezais, veredas e outras áreas protegidas, reduz a proteção de rios, córregos e outros cursos d’ água e reduz a necessidade de florestas em propriedades rurais na Amazônia. Também repassa aos estados e municípios o direito de autorizar desmates, não incorpora novos instrumentos de promoção à recuperação e conservação ambiental, prejudica metas nacionais de proteção da biodiversidade e de redução de emissões e, ainda, ameaça as exportações para mercados globalizados e cada vez mais exigentes de itens produzidos com sustentabilidade.Já os ruralistas defendem que é preciso pensar na sustentabilidade não só como questão ambiental, mas econômica e social, já que o emprego na agricultura é muito grande no país.
O caso é que esse tipo de decisão deve ter a participação de nós, cidadãos, afinal, diz respeito ao destino dos nossos recursos naturais e do nosso bem viver. Faz-se necessário pensar qual a sua participação no Dia Mundial do Meio Ambiente para colaborar com a criação de lugar seguro para você e sua futura geração. Para isso, informe-se melhor à respeito, adote atitudes sustentáveis no seu dia-a-dia e exponha sua opinião sobre essas políticas públicas. Faça a sua parte e mantenha o planeta vivo e verde!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário