sexta-feira, 29 de julho de 2011

Macaco "alienígena" levapânico ao vilarejo da China

Um macaco careca e de olhos esbugalhados levou pânico ao vilarejo de Gezhai(China). Muitos moradores identificaram o animal como umaespécie alienígena. O alerta foi dado pela dona de casa Mao Xiping, que encontrou a criatura roubando pepinos no apartamento dela. 

Mao conseguiu aprisionar o macaco em um cesto e ligou para a polícia, dizendo ter capturado um bicho com "cara de ET" e que os vizinhos concordavam. Ela solicitou que os policiais prendessem o invasor, noticiou o "Sun". 
O "ET" era, na verdade, um macaco tarsius desnutrido. Ele agora está sendo alimentado com pepinos e pêssegos.



quinta-feira, 28 de julho de 2011

Travessura animal!!


Filhote de gata sobrevive a ciclo de 1h em máquina de lavar roupas


Princess, de oito semanas, foi levada para a emergência veterinária já à beira da morte, mas conseguiu escapar
Da BBC Brasil
Gatinha sobrevive após 1 hora na máquina de lavar // BBC Brasil (BBC Brasil)Um filhote de gata sobreviveu a um ciclo de uma hora dentro de uma máquina de lavar junto com a roupa suja.
Princess, uma gatinha de oito semanas que vive com a dona, Susan Gordon, na Escócia, foi levada para a emergência veterinária já à beira da morte, mas conseguiu escapar.
"Coloquei a roupas na máquina, pus o sabão, fechei a porta e liguei a máquina. Depois, dei as costas e fui assistir televisão", disse Susan.
Uma hora mais tarde, quando o marido abriu a porta do eletrodoméstico para recolher a roupa limpa, encontrou o animalzinho desorientado e frágil.
"A pobrezinha estava tremendo muito. Peguei uma toalha e a enrolei", disse Susan. "Fiquei com ela perto de mim. Ela estava tremento muito, em estado de choque."
Princess foi levada para o veterinário com hematomas, sangramento no nariz e olhos irritados pelo sabão. Ela ficou sob tratamento durante três dias.
Tratada, aquecida e recuperada, a gatinha está de volta à casa e goza de boa saúde. "Agora eu sempre checo a máquina antes de colocar a roupa", disse a dona.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Noticias BBC


Tubarão de 500 kg pula dentro de barco na África do Sul


Tubarão dentro de barco de pesquisa (Foto: Oceans Research)
Um tubarão branco de 500 kg e três metros de comprimento conseguiu pular dentro de um barco de pesquisa na África do Sul, na última segunda-feira.
O fato ocorreu enquanto pesquisadores da vida marinha trabalhavam na cidade costeira de Mossel Bay, no sudeste do país, em um projeto que visa identificar tubarões brancos e analisar as populações da espécie na África do Sul.
A especialista de campo Dorien Schroder e outros seis tripulantes atiravam sardinhas ao mar para atrair tubarões e, desta forma, fazer fotos de suas barbatanas dorsais para identificar cada um deles e estimar quantos tubarões vivem na baía da região.
"Geralmente, quando fazemos isto, um certo número de tubarões fica em volta do barco", disse à BBC Schroder, que faz pesquisas para a organização Oceans Research, como parte do Projeto Grande Tubarão Branco.
"Foi quando ouvi um barulho e, quando me virei, um grande tubarão branco estava no ar, logo acima de uma das minhas estagiárias."
Schroder conta que, "por sorte, a estagiária deu um passo em minha direção", e, devido a isso, o tubarão não caiu em cima dela.
"Mais tarde, ela me disse que pensou que eu saberia o que fazer, e por isso foi na minha direção."

Ajuda
Tubarão dentro de barco de pesquisa (Foto: Oceans Research)
A pesquisadora agarrou a estagiária pela camiseta e a levou até outra parte do barco.
O tubarão, por sua vez, caiu e inicialmente ficou com metade do corpo dentro do barco. Mas, segundo Schroder, "devido ao fato de os tubarões apenas de moverem para frente, ele entrou totalmente no barco".
"E, claro, ele estava em pânico, não pensou que cairia no barco, (o tubarão) pensou que cairia na água. Então ele ficou se debatendo", disse.
"Todos os estagiários foram para outra parte do barco e nós esperamos o tubarão se acalmar para fazermos alguma coisa", afirmou.
No entanto, devido ao peso do tubarão, Dorien e os estagiários tiveram de pedir ajuda para tirá-lo do barco. Pelo rádio, a pesquisadora chamou outros dois cientistas da Oceans Research que estavam em terra, e um dos diretores da organização, Ryan Johnson, foi para o local.
"Nós recebemos um pedido de socorro pelo rádio, da Dorien, fomos até lá e, em quatro pessoas, esperávamos tirar o tubarão (do barco). Mas, quando chegamos lá e vimos a situação, percebemos que não ia ser assim: ele tinha três metros e 500 kg e queria morder", disse Johnson à BBC.
"Depois de algumas tentativas de jogar ele de volta ao mar, entramos em contato com as autoridades portuárias e pedimos ajuda (para tirar o tubarão do barco)."
O cientista afirma que deve ter sido uma "experiência incrivelmente estressante para o tubarão" e diz que os cientistas tentaram jogar água no tubarão durante todo o tempo.
Segundo Johnson, depois de conseguir mais ajuda junto a um barco de pesca, o tubarão foi retirado do barco pela cauda, pendurado em cordas.

Tubarão recebe ajuda de pesquisador (Foto: Oceans Research)
Desorientado
O diretor da Ocean Research diz que o tubarão estava desorientado e estressado devido à experiência dentro do barco.
"Devido ao estresse que ele passou, ele nadou pela baía, que era um lugar estranho para ele), e em direção à praia", afirma Johnson.
Os cientistas foram então para a água, a fim de tentar ajudar o tubarão a sair da praia. Depois de algumas tentativas sem sucesso, eles decidiram amarrar o animal em um dos barcos e levá-lo ao mar, onde ele foi solto.
Schroder disse à BBC que, depois do encontro com o grande tubarão, o barco já está de volta à água.
"Algumas coisas se quebraram, a fibra de vidro se rompeu quando o tubarão caiu lá, mas consertamos no mesmo dia e ele (o barco) já voltou para a água", disse.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Peculiaridade animal

Pelicano Branco 
Esta ave não está executando uma dança ou algum ritual de acasalamento elaborado - ela é simplesmente vaidosa. O pelicano estava tentando tirar a lama de seu corpo depois de se alimentar na beira da água.
Pandas Gigantes
Aprendi observando os pandas que eles brincam todas as manhãs, como um ritual matutino. Os pandas gigantes são parte de um estudo que visa seu aprimoramento genético, com intuito de fomentar a manutenção de uma população sustentável.
Focas de Weddell
Sentei-me à frente desta foca por horas, e no final, consegui esta foto engraçada em que ela solta um enorme bocejo. Parece que ela estava rindo de mim.
Águi- rabalva


A águia corre sob o lago congelado para caçar uma "galinha da água", comum na região. Centenas delas ficam nas pequenas aberturas no gelo, tornando-se presas fáceis para as águias. Gosto da pose incomum da águia, cujas patas se refletem no gelo.




Ai esta as peculiaridades de alguns animais que foram relatados por observadores !!

Antartida

Segundo a BBC Brasil galera a Antártida já foi paraíso tropical !


Vejam a reportagem abaixo: 



Icebergs flutuam no mar em Cierva Cove, na costa da Antártida (Arquivo/BBC)Uma pesquisadora britânica afirmou que a Antártida era um paraíso tropical há cerca de 40 milhões de anos.
Segundo Jane Francis, do Colégio de Meio Ambiente da Universidade de Leeds, o continen

te gelado, que hoje apresenta uma camada de quatro quilômetros de gelo, passou a maior parte dos últimos cem milhões de anos como uma região de clima quente e fauna rica.
"Era assim há cerca de 40 milhões de anos. Durante a maior parte da história geológica da Antártida a região estava coberta por bosques e desertos, um lugar que tinha um clima quente", disse Francis à BBC Mundo.
"Muitos animais, incluindo dinossauros, viviam na região. Foi no passado geológico recente que o clima esfriou", acrescentou.
A cientista afirma ainda que provavelmente, o clima mais ameno no passado da Antártida "foi causado por elevados índices de dióxido de carbono na atmosfera".
"Se continuarmos emitindo grandes quantidades de dióxido de carbono, esquentando o planeta, poderíamos chegar à mesma situação em que voltariam a aparecer animais e bosques na Antártida", acrescentou a cientista.
Derretimento
De acordo com cientistas, há 50 milhões de anos havia mais de mil partes por milhão (ppm) de dióxido de carbono na atmosfera, o que esquentou o planeta a ponto de derreter todas as camadas de gelo.
Nos últimos anos a quantidade de dióxido de carbono na atmosfera apresentou um aumento, passou de 280 ppm registradas na era pré-industrial para 390 ppm no presente, o que aumentou em um grau as temperaturas globais.
Os especialistas afirmam que, continuando com este ritmo de crescimento, de cerca de 2 ppm por ano, será necessário muito tempo para que se chegue aos mil ppm. Mas, o problema, segundo os especialistas, é que, quando chegarmos aos 500 ppm já começaremos a observar o derretimento de uma grande parte das calotas de gelo.
"A diferença é que, no passado, o aquecimento ocorreu devido a causas naturais como vulcões. E ocorreu em um período muito grande de tempo, os animais e plantas tiveram tempo de se adaptar", disse Jane Francis à BBC.
"Mas o problema com a mudança climática atual, que está sendo provocada principalmente por fatores humanos, é que está ocorrendo muito depressa, em comparação a como poderia ocorrer em um período geológico normal, por isso não vamos ter muitas oportunidades para nos adaptar", afirmou.
Urgência
A cientista da Universidade de Leeds afirma que os governos de todo o mundo estão trabalhando para reduzir as emissões de dióxido de carbono, mas destaca que os esforços precisam ser maiores.
Alguns céticos afirmam que agora é tarde para evitar o aquecimento global e que devíamos nos concentrar mais na adaptação para as novas condições climáticas.
Mas, para Jane Francis, esta é uma postura muito pessimista. A cientista afirma que deveríamos nos concentrar em fazer mais para evitar o aquecimento global e mais rapidamente.

É pessoal ai esta esta noticia que parece até pegadinha mais que é surpreendente a Antártica já foi um Paraíso tropical !!

sábado, 16 de julho de 2011

Salvamento

Garoto de 15 anos pula em rio e faz respiração boca a boca para salvar cachorro

Dean arriscou a vida para salvar seu cachorro

Um garoto de 15 anos não pensou duas vezes quando se jogou em um rio, em Nottinghamshire, na Inglaterra, para resgatar seu cachorro que estava se afogando. Dean Allen ainda teve de massagear o peito de Bronk, um Staffordshire Bull Terrier, e fazer respiração boca-a-boca no cão de estimação para salvá-lo.

“Bronk faz parte da família e, por isso, precisava salvá-lo”, contou o garoto. “Desde outubro, participo de aulas de primeiros socorros e aprendi o procedimento da respiração boca-a-boca para salvar alguém”, completou.
Bronk e Dean caminhavam perto do rio Ryton, quando o cachorro saltou na água. No entanto, a coleira do cãozinho ficou presa e ele não conseguiu sair do rio sozinho. 
Após salvar seu cão de estimação, Dean foi correndo para casa. Chegando lá, contou a história para sua mãe, Julie, que levou Bronk correndo ao veterinário.
“Não acreditei na história de primeira. Mas, quando vi que Bronk estava mal, decidi levá-lo ao veterinário”, disse.
“Estou muito orgulhosa do meu filho. Ele correu muito perigo ao pular no rio”, completou. 

No veterinário, Bronk recebeu oxigênio e foi medicado. O cachorro passa bem. 

Ursa enfrenta dois tigres com filhotes nas costas

Segundo informações da BBC Brasil  um fotógrafo conseguiu capturar o momento em que uma ursa enfrentou dois tigres para proteger os filhotes, que passaram todo o tempo agarrados às suas costas.
O confronto, que durou menos de três minutos, aconteceu na Reserva de Tigres de Ranthambore, no Rajastão, na Índia.
Os tigres se aproximaram da ursa, que bebia água com seus dois filhotes.
Ela avistou um dos tigres e pulou em sua direção, afugentado-o imediatamente.
Mas o outro tigre se aproximou de forma ameaçadora. A mãe protetora levantou as patas dianteiras e enfrentou o tigre com os filhotes nas costas.
"Ursos e tigres são animais poderosos que normalmente se evitam, mas a ursa estava com seus filhotes e se sentiu ameaçada. Por isso ela avançou na direção do tigre", conta o fotógrafo Aditya Singh, que vive nos arredores da reserva e visita a região diariamente.
"Acho que a mãe protetora decidiu que a melhor defesa era o ataque", diz Singh.






Bom galera ai esta a prova de que uma mae faz tudo para defender os seus filhotes !


sábado, 9 de julho de 2011

Documentário BBC - 03 continuação

Olá pessoal me desculpe por nao ter dado continuidade ha essa série mais e que ouve uns problemas e acabou não dando para continuar assim como a série de biomas, mais esse assunto é para outra postagem. Bom vou continuar de onde eu parei que foi na terceira parte desse documentário. Quem quiser ver os videos de novo é só acessar o link : http://novosmeiosdeviver.blogspot.com/2011/04/documentario-bbc-03.html


Nesta postagem vou colocar uma especificação maior dos animais apresentados nos videos.

Plantas carnívoras 

Plantas carnívoras são plantas entomófagas com a habilidade de capturar insetos e animais e, através de enzimas digestivas, extrair compostos nitrogenados para seu próprio aproveitamento. São normalmente habitantes de solos pobres e encharcados, com pouca disponibilidade de nitratos (essenciais para a síntese da molécula de clorofila), dependendo assim do nitrogênio contido nas proteínas dos animais.
As plantas carnívoras são nativas da faixa tropical, ocorrendo no Sudeste Asiático, América e Austrália, umas poucas no sul da Europa e África, muito embora existam gêneros ou famílias inteiras adaptados ao clima temperado.


Hipopótomo
É um artiodátilo mamífero, próprio da África, de pele muito grossa e nua, patas e cauda curtas, cabeça muito grande e truncada num focinho largo e arredondado.
Estes animais vivem geralmente próximo de rios, onde passam grande parte do seu tempo imersos, pois eles tem uma pele sensível a luz solar. Os hipopótamos são herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam, mas há indícios de canibalismo de machos adultos com filhotes.
Os hipopótamos são preguiçosos em terra, mas ainda podem atingir velocidades de 50 km/h. Na água são rapidos e mostram diversas adaptações em sua existência, na maior parte aquática, inclusive orelhas e narinas que podem se fechar e uma secreção da pele que funciona como protetor solar, anti-séptico e anti-bacteriano. A pele dos hipopótamos é muito sensível aqueimaduras solares e, para se proteger, segrega uma substância de cor vermelha que ao longe pode ser confundida com sangue.
Um hipopótamo macho adulto(que é quase sempre maior do que a fêmea) pode medir 4 metros e chegar a 3500kg, sendo um dos maiores mamíferos terrestres, atras apenas dos elefantes e rinocerontes.
Eles tem uma mordida extremamente forte em torno de 810 kg, mais do dobro da mordida de um leão.

Hipopótamo no zoológico

Pessoal infelizmente não tenho informações sobre a mosca diopsida, então irei continuar a pesquisar e colocarei para voces o que eu conseguir encontrar. Obrigada pela compreensão 

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Nova espécie de aranha é batizada de David Bowie

Aracnídeo  tem uma aparência que lembra o visual antigo do roqueiro // Instituto de Pesquisa Senckenberg/Peter Jaeger (Instituto de Pesquisa Senckenberg/Peter Jaeger)


Uma nova espécie de aranha identificada por um pesquisador alemão foi batizada com o nome de David Bowie como forma de chamar a atenção do público para as inúmeras espécies de aracnídeos ameaçadas de extinção no planeta.
A Heteropoda davidbowie de tamanho grande e pelos amarelos, é encontrada apenas em algumas regiões da Malásia.
Em e-mail à BBC Brasil, o especialista responsável pela descoberta, Peter Jaeger, do museu de História Natural Senckenberg, em Frankfurt, disse que é fã do roqueiro britânico. "Eu gosto do seu repertório eclético desde os 13 anos de idade", disse Jaeger. "Nesse caso, especialmente, ocorre que a aranha tem uma aparência que lembra o visual antigo de David Bowie, quando ele usava maquiagem e roupas coloridas".

Tempestade de areia cobre cidade nos EUA




Uma enorme tempestade de areia atingiu na terça-feira a cidade de Phoenix, no oeste dos Estados Unidos.

Tempestade de areia no Arizona
Tempestades são comuns no Estado do Arizona nesta época do ano

Vários voos para a cidade tiveram de ser cancelados devido à falta de visibilidade. Pousos e decolagens foram cancelados por cerca de uma hora.
Os fortes ventos também derrubaram árvores e provocaram apagões em milhares de residências.
Tempestades, como a que causou a nuvem de areia de aproximadamente 80 quilômetros, são comuns nesta época do ano no Estado americano do Arizona. A temporada de chuvas e ventos começa em junho e termina em setembro.
Os ventos de quase cem quilômetros por hora espalharam as nuvens de areia por outras cidades ao redor.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estranho mundo animal !

Olá pessoal, aqui tem alguns videos interessantes do mundo animal !!

<a href='http://video.msn.com?vid=fa2cb179-b66d-49b2-90bd-1a121e2b05db&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::smartPools_OPAB' target='_new' title='O cochilo do leão' >Vídeo: O cochilo do leão</a>


<a href='http://video.msn.com?vid=0459f5be-18fa-43ca-81d1-9ee8f917e808&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::smartPools_OPAB' target='_new' title='Cat Acts Like A Robot' >Vídeo: Cat Acts Like A Robot</a>

<a href='http://video.msn.com?vid=8b83eaf4-3da2-43e8-b985-d6aec3efa814&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::smartPools_OPAB' target='_new' title='Boxing Cat Fights Dog' >Vídeo: Boxing Cat Fights Dog</a>


<a href='http://video.msn.com?vid=1e7c43de-e137-4fda-9175-1a54fed50873&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::uuids' target='_new' title='Filhote solta um pum na cara do amiguinho' >Vídeo: Filhote solta um pum na cara do amiguinho</a>


<a href='http://video.msn.com?vid=d3c32876-526a-4dde-8273-f920e193f4ce&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::smartPools_OPAB' target='_new' title='A hiena feliz' >Vídeo: A hiena feliz</a>


<a href='http://video.msn.com?vid=fe777e73-13b8-4491-8fee-20afaf4b1eb9&mkt=pt-br&src=FLPl:embed::smartPools_OPAB' target='_new' title='Puppy Tries Eating Cat' >Vídeo: Puppy Tries Eating Cat</a>