sábado, 9 de julho de 2011

Documentário BBC - 03 continuação

Olá pessoal me desculpe por nao ter dado continuidade ha essa série mais e que ouve uns problemas e acabou não dando para continuar assim como a série de biomas, mais esse assunto é para outra postagem. Bom vou continuar de onde eu parei que foi na terceira parte desse documentário. Quem quiser ver os videos de novo é só acessar o link : http://novosmeiosdeviver.blogspot.com/2011/04/documentario-bbc-03.html


Nesta postagem vou colocar uma especificação maior dos animais apresentados nos videos.

Plantas carnívoras 

Plantas carnívoras são plantas entomófagas com a habilidade de capturar insetos e animais e, através de enzimas digestivas, extrair compostos nitrogenados para seu próprio aproveitamento. São normalmente habitantes de solos pobres e encharcados, com pouca disponibilidade de nitratos (essenciais para a síntese da molécula de clorofila), dependendo assim do nitrogênio contido nas proteínas dos animais.
As plantas carnívoras são nativas da faixa tropical, ocorrendo no Sudeste Asiático, América e Austrália, umas poucas no sul da Europa e África, muito embora existam gêneros ou famílias inteiras adaptados ao clima temperado.


Hipopótomo
É um artiodátilo mamífero, próprio da África, de pele muito grossa e nua, patas e cauda curtas, cabeça muito grande e truncada num focinho largo e arredondado.
Estes animais vivem geralmente próximo de rios, onde passam grande parte do seu tempo imersos, pois eles tem uma pele sensível a luz solar. Os hipopótamos são herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente nas margens dos rios que habitam, mas há indícios de canibalismo de machos adultos com filhotes.
Os hipopótamos são preguiçosos em terra, mas ainda podem atingir velocidades de 50 km/h. Na água são rapidos e mostram diversas adaptações em sua existência, na maior parte aquática, inclusive orelhas e narinas que podem se fechar e uma secreção da pele que funciona como protetor solar, anti-séptico e anti-bacteriano. A pele dos hipopótamos é muito sensível aqueimaduras solares e, para se proteger, segrega uma substância de cor vermelha que ao longe pode ser confundida com sangue.
Um hipopótamo macho adulto(que é quase sempre maior do que a fêmea) pode medir 4 metros e chegar a 3500kg, sendo um dos maiores mamíferos terrestres, atras apenas dos elefantes e rinocerontes.
Eles tem uma mordida extremamente forte em torno de 810 kg, mais do dobro da mordida de um leão.

Hipopótamo no zoológico

Pessoal infelizmente não tenho informações sobre a mosca diopsida, então irei continuar a pesquisar e colocarei para voces o que eu conseguir encontrar. Obrigada pela compreensão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário