sábado, 28 de novembro de 2009

Pesquisa americana constata que imundície faz bem à saúde da criança

Uma pesquisa na área de saúde sustenta que um pouco de sujeira pode fazer bem a meninos e meninas. Médicos americanos defendem que a sujeira força o organismo a ficar em alerta.


                É normal que a criança, a partir de uma certa idade, leve tudo à boca, se esbalde na brincadeira. Os pais ficam apavorados, mas os médicos americanos dizem que limpeza em excesso não é tão bom assim não.

                Essa paranoia dos pais precisa ser deixada de lado. O estudo mostra que o excesso de limpeza impede a capacidade da pele de reagir de forma adequada às inflamações.
                 Pelo menos foi isso que os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego, constataram. Eles descobriram que as bactérias normais, que vivem na superfície da pele quando as crianças estão com a mão toda lambuzada de sujeira, forçam o organismo a ficar em estado de alerta.
                 Elas desencadeiam um processo de proteção contra inflamações graves, daquelas que se formam depois de um machucado. Os cientistas dizem que esses germes em quantidade normal são bons para o corpo, porque criam anticorpos e aumentam a imunidade.
                  Além disso, a descoberta reforça a hipótese de que o excesso de limpeza levaria a uma maior incidência de alergias. Isso porque como o corpo não se acostuma a combater os germes, ele acaba se tornando hiper sensível a determinadas substâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário