quinta-feira, 8 de outubro de 2009

África pedirá indenizações por danos ao meio ambiente 26/08/09

                  Na Conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, programada para dezembro em Copenhagen, a África pedirá aos países ricos indenizações de bilhões de dólares, como compensação pelos efeitos das alterações climáticas nos países do continente. A notícia foi antecipada por um diplomata sudanês, na capital da Somália, após a reunião de ministros do ambiente e da agricultura dos 8 representantes africanos na Conferência.

                  A cúpula mundial deve aprovar um novo tratado sobre as emissões de CO2 no meio-ambiente, em substituição do Protocolo de Kyoto, que expira em 2012.
                  Cientistas e especialistas consideram que África contribui muito pouco para a poluição que provoca as alterações climáticas. O certo é que o continente é o mais atingido por secas, inundações, ondas de calor e pela subida do nível do mar.
                  O presidente da União africana, Jean Ping informou que outra exigência será a redução em 40% das emissões poluentes dos países desenvolvidos.
Segundo um estudo publicado em maio em Genebra, pelo Fórum Humanitário Mundial, os países em desenvolvimento deverão sofrer 90% das conseqüências humanas e econômicas das alterações climáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário