segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Filhotes deixados na neve ilustram campanha contra abandono de cães após Natal

Olá pessoal essa é a primeira reportagem de 2012, e estive pensando em vários assuntos até que me deparei com essa reportagem de BBC Brasil e resolvi colocá-la.


Brandy e Pudding (foto: Dogs Trust)
Dois cãezinhos abandonados na neve e no frio no fim do ano passado, e readotados em seguida, foram usados por uma fundação britânica em uma campanha para que os animais não sejam dados de presente de Natal, para evitar o seu abandono depois do período de festas.                                                                      
Desde 1978, a fundação Dogs Trust adota, durante as festas de fim de ano, o slogan "Um cão é para a vida, e não só para o Natal". De acordo com a fundação, assim como os brinquedos da moda que as crianças geralmente abandonam algumas semanas depois do Natal, o mesmo ocorre com os filhotes dados de presente.
Em 2011, a Dogs Trust adotou mais um slogan em sua campanha de fim de ano: "tire os filhotinhos da lista de presentes de Natal".
Um exemplo destes casos, segundo a fundação, são Brandy e Pudding, dois filhotes que foram abandonados em meio ao frio e à neve no período de Natal do ano passado, em Reading (a oeste de Londres).
Brandy, que é um bull terrier, foi deixado no meio da rua, enquanto Pudding, que é metade boxer, foi encontrado em uma mata coberta de neve.
A Dogs Trust diz ter certeza de que Brandy e Pudding foram comprados como presentes de Natal, e depois abandonados quando seus donos se deram conta da dedicação que um cão demanda.
Brandy e Pudding, ambos com 15 meses de idade, foram adotados por moradores das redondezas de Reading.




"Nem todos os cãezinhos são tão sortudos, e nós pedimos a todos que consideram comprar um filhote no Natal que levem em conta a responsabilidade que isso traz", afirma a gerente da Dogs Trust, Maureen Iggleden.
Eles (os filhotes) demandam muito tempo e comprometimento."
A Dogs Trust, que possui 17 centros de adoção em todo o Reino Unido, diz que toma conta de cerca de 16 mil cães todo ano, com o objetivo de reencaminhá-los para novos donos.
Brandy e Pudding com seus novos donos, um ano depois (foto: Dogs Trust)
Fonte: BBC Brasil.
 Quantos de vocês já passaram pelas ruas e viram um cachorro ou um gato em um dia de chuva encolhido sujo e morrendo de frio? E aposto que tiveram a vontade de pegá-los e levar para casa, para que isso não acontece temos que nos conscientizar que animais de estimação são uma vida também, e se você não quer mais o seu animal entregue para algum lugar onde possam cuidar deles, como centros de adoção, mas não os largue na rua porque eu tenho certeza que se sua família enjoasse de você e o jogasse na rua você não acharia bom e concerteza iria passar por grandes dificuldades. 
Não se esqueçam se virem alguém maltratando um animal, ou o jogando na rua denuncie. Para saber como denunciar clique neste link- http://www.arcabrasil.org.br/animais/caes_e_gatos/maustratos.htm
Até mais galera ! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário